Descrição do Projeto

Com o intuito de quebrar a rigidez apresentada pelas linhas arquitectónicas existentes, o desenho do espaço exterior previu linhas fluidas e formas orgânicas. A proposta desenvolve uma composição espacial que assenta na harmonização do espaço envolvente à moradia e procura oferecer funções de estadia e lazer, mitigação de vistas e limites rígidos, assim como efeito cénico.

O jardim de proximidade proposto para o piso superior contorna a habitação e faz uma ligação direta com a zona do alpendre e da cozinha. Deste modo, pretende-se proporcionar um acesso direto e confortável e aproveitá-lo para integrar uma estrutura multifuncional composta por sulipas de madeira. Esta estrutura foi desenhada para funcionar enquanto espaço de recreação das crianças, envolvido por várias espécies aromáticas.

Para o espaço de intervenção localizado no piso inferior, é proposto um jardim familiar que proporcione áreas de estadia confortáveis e convidativas, assim como um amplo espaço de brincadeira, onde os mais novos possam explorar o espaço ao ar livre.

Podemos ajudá-lo a definir funções para o seu espaço exterior, de modo a conseguir tirar o melhor partido dele, fale connosco!