Jardim Geriátrico da Casa de Repouso de Visconde S. Gião, Torres Novas

Home/Notícias, Projetos/Jardim Geriátrico da Casa de Repouso de Visconde S. Gião, Torres Novas

Jardim Geriátrico da Casa de Repouso de Visconde S. Gião, Torres Novas

No passado dia 15 de Outubro de 2015 foi inaugurado o novo Jardim Geriátrico da Casa de Repouso de Visconde S. Gião, em Torres Novas. Esta Estrutura Residencial para Idosos pertence à Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas (SCMTN) que promoveu esta obra através do seu projeto “Sorrisos Partilhados”, conseguindo financiamento a partir da Missão Sorriso (Continente).

Assim, estiveram presentes na inauguração os promotores da SCMTN, na pessoa do seu Provedor, Dr. António José Gouveia da Luz, o representante da Missão Sorriso, na pessoa do Diretor do Continente de Torres Novas, Ricardo Duarte, e o Diretor da Segurança Social de Santarém, Dr. Tiago Leite. Também marcaram presença os projetistas deste jardim, pela OpenGreen o Arq.º Paisagista João Assis e a Arq.ª Paisagista Catarina Ferreira, e pela AAR o Arq.º Paisagista André Ribeiro.

A inauguração contou com imensos participantes de outras instituições sociais, mas foi sobretudo a presença dos utentes idosos da Casa de Repouso que se fez notar, com a sua primeira aula de ginástica ao ar livre com música e equipamentos geriátricos agora disponíveis no seu jardim.

O Jardim Geriátrico, com cerca de 640m² pretende ser um espaço comum, aberto à sociedade, com uma forte componente desportiva e de lazer, sob o tema do “Envelhecimento Ativo”.

A estimulação sensorial através da vegetação, a vista sob a paisagem do Rio Almonda, o espaço de estadia para o encontro intergeracional, e a excelente acessibilidade a todo o espaço são as principais atrações do Jardim Geriátrico, cuja finalidade será fazer parte de um projeto mais abrangente da Casa de Repouso que se destina à requalificação dos espaços verdes envolventes ao edifício principal e ao terreno junto ao Rio Almonda.

Outubro 19th, 2015|Notícias, Projetos|